• QNA 17 Lote 13 Sala 203 Taguatinga Norte - Distrito Federal
  • (61) 3042-0041 / (61) 3042-0040 / (61) 98565-0001
  • contato@orallys.com.br

Estética

Ortodontia

Como funciona o tratamento ortodôntico?

Existem diversos tipos de aparelhos, cada um é utilizado para uma função específica, como movimentar os dentes, retrair os músculos e alterar o crescimento mandibular e/ou maxilar. Funcionando com uma leve força. Onde a gravidade do seu problema é que irá determinar qual o procedimento ortodôntico mais adequado e eficaz.

Implantes

O que é um implante dental?

O implante é uma estrutura de titânio no formato de um parafuso que substitui a raiz de um dente perdido. Introduzido no osso servirá como suporte para que a prótese seja instalada por cima. Devolvendo ao paciente a função mastigatória e estética.

Como o implante dentário é instalado de maneira definitiva e fixa, não há o desconforto causado por problemas de instabilidade de próteses e não comprometem os dentes naturais adjacentes, situações muito comuns em pessoas que usam próteses.

Endodontia

É a especialidade da odontologia responsável pelo tratamento das doenças da polpa (nervo dental), que é uma estrutura viva localizada no interior do dente que contém, entre outros elementos, nervos e vasos sanguíneos.

O tratamento endodôntico consiste na remoção da polpa é conhecida popularmente como “tratamento de canal”.

Periodontia

A periodontia é a especialidade da odontologia responsável por prevenir e tratar as doenças dos tecidos que circundam os dentes, ou seja, gengiva, osso e ligamento que auxiliam na estabilidade dental. As principais doenças periodontais são gengivite e periodontite.

Prótese Dental

O que é prótese dentária?

É a especialidade da odontologia responsável pela reabilitação de um ou mais dentes perdidos. Através dela é possível restabelecer as funções mastigatórias, estéticas e fonéticas.

Existem basicamente 3 tipos de próteses:

  • Próteses fixas;
  • Próteses removíveis;
  • Próteses sobre implantes.

Estética

Clareamento dental

Exemplo de clareamento dental
Exemplo de clareamento dental

O clareamento dental é obtido por meio de um gel liberador de oxigênio cujas as moléculas penetram na intimidade do esmalte e da dentina. Liberando oxigênio que, por sua vez, “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental. O resultado do clareamento e a sua manutenção dependem de condições individuais e de seguir todas as recomendações do dentista.

Gengivoplastia - Plástica Gengíval

Exemplo de gengivoplastia
Exemplo de gengivoplastia

A gengivoplastia é uma correção que resulta em uma grande diferença no sorriso. Remove o tecido gengival em excesso, trazendo harmonia através de um procedimento simples.
Para estar apto a esta cirurgia, o paciente somente deve estar com boa saúde bucal não havendo assim contraindicações.

Facetas ou Lentes de Contato dentária

A odontologia estética tem como objetivo fundamental transformar o sorriso, levando harmonia para o rosto e sobressaindo a beleza natural de cada um.
As lentes de  contato é uma técnica que tem o objetivo de corrigir defeitos e melhorar a forma e a cor dos dentes. Indicada para pacientes com dentes fraturados, escurecidos, desalinhados, dentes com defeitos no esmalte e superfície danificada por fraturas, fissuras ou simplesmente por quem quer um sorriso mais harmonioso.